Hoje o assunto que o blog traz é a interação da política/economia no quesito eleições.
Mais precisamente com a chegada das eleições do 2º turno para o cargo de Reitor da UFJF, podemos analisar algumas questões que tangenciaram o 1º turno.
Além de não ter havido uma efetiva participação discente (mais de 60% de abstenção), alguns votaram sem ter tido conhecimento da proposta de cada chapa e fizeram do voto uma obrigação - não um direito.
É muito comum ouvir sobre a descrença quanto aos candidatos a cargos eletivos, em qualquer esfera que seja. Contudo, temos que lembrar que o voto é sim importante e que muitas vezes direcionará alguns setores da nossa vida por algum tempo. Dessa forma, não podemos deixar que outros determinem como a política influenciará na nossa vida. Portanto, o texto que o blog apresenta hoje, é uma pequena reflexão acerca dos nossos direitos políticos e de como podemos inferir, mesmo que um pouco, na sociedade em que vivemos.
O que queremos dizer, diante do texto que tangencia um contexto histórico e algumas questões políticas, é que numa democracia como a nossa, as eleições tem suma importância.
Vote consciente! Escolha dentre os cidadãos candidatos, aquele que acredita que mais o representa. Não deixe de executar esse ato de cidadania, valorize seu voto!
Brasil Escola: "A importância de votar."