quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Títulos públicos se mostram mais vantajosos do que a poupança

        Com mudanças sofridas nas regras de rendimento, de acompanhamento da Selic e com a escalada da inflação nos últimos anos, títulos públicos com baixos graus de risco (títulos de renda fixa pós e pré-fixados de médio e longo prazo) têm se mostrado mais rentáveis do que a poupança. Mesmo assim, essa última continua sendo a 'queridinha' dos brasileiros, sendo ela a escolhida de 69,50% da população como primeira opção de aplicação do dinheiro. Contudo, não é isso que a maioria dos economistas pensam.
        Fundos de investimento são um território cheio de oportunidades (e perigos, caso não haja um acompanhamento capacitado) para quem quer ver seu dinheiro render acima da taxa observada na poupança. Segundo o economista Gilberto Barbosa, interessados em variarem suas aplicações podem, por exemplo, optar por aplicar 20% em fundos (de riscos mais altos) e 80% em títulos de renda fixa, podendo eles mudarem essa alocação a depender de suas aversões ao risco.
        Além disso, diferentemente do que muitos pensam, não se faz necessário o interessado ir a sua agência bancária sempre que quiser aplicar determinado valor em título, podendo isso ser feito por aplicativos para smartphones, tablets, etc. disponibilizados por muitos bancos para seus clientes.
        No link abaixo segue a reportagem do jornal O Povo na íntegra


É preciso conhecer outras opções de investimento


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário