domingo, 15 de outubro de 2017

Após 02 anos de queda, comércio dá boas-vindas ao 12 de outubro

           Dessa vez as expectativas dos comerciantes se concretizaram: houve um aumento de 2,7% em relação ao ano de 2016 nas vendas do "Dia das crianças", data em que os varejistas possuem a segunda maior venda do semestre, atrás apenas do Natal.
           A reportagem vinculada pelo site " O Globo" mostra que, segundo pesquisas do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Logistas), as pessoas presentearam mais as crianças do que os pais, cujo levantamento no mês deles demonstrou queda de 0,5% em comparação ao ano passado.
          O resultado apresentado é, de fato, considerado bom, haja vista que a data registrou nos anos de 2016 e 2015 queda de 4,2% e 3,4%, respectivamente, os quais muitos atribuem ser consequência da crise econômica. Porém, a Fecomércio RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), por exemplo, havia projetado um crescimento na ordem de 7% em todo o país em relação ao ano de 2016.
          A pesquisa também aponta como gasto médio com os presentes o quantum de R$194,00 (cento e noventa e quatro reais), os quais foram despendidos, principalmente, entre brinquedos e roupas e calçados.
          Confiram os demais levantamentos: Resultado está relacionado à melhora da atividade econômica e reaquecimento gradual do mercado de trabalho


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