segunda-feira, 11 de abril de 2011

O bullying

postado em 03/04/2011 18:40 por Disciplina Eco034
A primeira notícia dessa semana é a história de um adolescente australiano 
que rendeu muitas reflexões sobre um tema – o bullying. Na reportagem 
você poderá entender melhor o que é e o que caracteriza o bullying.
Mas vale lembra que é caracterizado pela agressão intencional, física ou 
psíquica, praticada por uma pessoa, ou grupo delas e a melhor solução 
é o dialogo e a prevenção.
E você já parou pra pensar se já sofreu ou presenciou o bullying na sua 
escola, faculdade e outros lugares?

Um comentário:

  1. Muitas vezes eu paro para pensar nos meus momentos de escola. Acho que em todas elas há algum tipo de agressão, podendo ser física e psicológica. Onde estudei havia pessoas que colocavam apelidos em outras pessoas, muitas vezes maldosos e alguns suportáveis. Me colocaram alguns apelidos, e sinceramente eu ficava bem magoada. Havia algumas garotas, que na hora dos intervalos, nos obrigavam a dar parte da comida que levávamos, como elas eram conhecidas por bater nas pessoas, não tínhamos opção a não ser entregar a nossa merenda. O medo foi constante durante bom tempo. Não sofri agressões físicas, mas considero os apelidos uma forma de agressão psicológica, porque me afetava de certa forma e me deixava magoada. Claro que inventei apelidos para aqueles que me magoavam, mas essas pessoas não ficavam sabendo, porque o comentário era restrito somente a mim e a minha amigas.

    ResponderExcluir