A primeira notícia dessa semana é a história de um adolescente australiano que rendeu muitas reflexões sobre um tema – o bullying. Na reportagem você poderá entender melhor o que é e o que caracteriza o bullying. Mas vale lembra que é caracterizado pela agressão intencional, física ou psíquica, praticada por uma pessoa, ou grupo delas e a melhor solução é o dialogo e a prevenção. E você já parou pra pensar se já sofreu ou presenciou o bullying na sua escola, faculdade e outros lugares? |
Espaço para interação e discussão com os alunos da disciplina de economia introdutória (ECO034) oferecida pela Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora, sob orientação do Prof. Ângelo Cardoso Pereira.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
O bullying
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muitas vezes eu paro para pensar nos meus momentos de escola. Acho que em todas elas há algum tipo de agressão, podendo ser física e psicológica. Onde estudei havia pessoas que colocavam apelidos em outras pessoas, muitas vezes maldosos e alguns suportáveis. Me colocaram alguns apelidos, e sinceramente eu ficava bem magoada. Havia algumas garotas, que na hora dos intervalos, nos obrigavam a dar parte da comida que levávamos, como elas eram conhecidas por bater nas pessoas, não tínhamos opção a não ser entregar a nossa merenda. O medo foi constante durante bom tempo. Não sofri agressões físicas, mas considero os apelidos uma forma de agressão psicológica, porque me afetava de certa forma e me deixava magoada. Claro que inventei apelidos para aqueles que me magoavam, mas essas pessoas não ficavam sabendo, porque o comentário era restrito somente a mim e a minha amigas.
ResponderExcluir