terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões em dinheiro.

Embora afirme que a empresa tem dinheiro sobrando em caixa, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, afirmou nesta terça-feira (10) que o foco para fazer o Skype dar lucro é gerar publicidade dentro do programa. "Vemos muitas oportunidades de negócios dentro do Skype e acredito que fizemos um grande negócio".

A Microsoft quer "fundir comunicação e tecnologia", um dos motivos da aquisição. A intenção da é levar o Skype, principalmente para o Windows Phone 7, sistema operacional para smartphones da companhia. Ballmer, no entanto, prevê que o videogame Xbox 360 utilizando o Kinect, a suíte de aplicativos do Office e o Outlook terão integração com o Skype no futuro. O presidente da Microsoft garantiu que o aplicativo do Skype lançado em aparelhos concorrentes como o iPhone e smartphones.

Essa compra foi a mais cara dos últimos anos e é mais uma tentativa da empresa de fazer frente às suas principais rivais como a Apple e a Google.

Uma notícia ótima para nós consumidores, pois assim a concorrência se acirra e nossa expectativa de redução de preços aumenta. Vamos ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário