terça-feira, 7 de julho de 2015

"Pensei que na ECO034 eu ia aprender a ganhar dinheiro!"

Pois é, o semestre acabou, as férias chegaram (aleluia!), mas o fato é: "O que eu aprendi que usarei na minha vida?" Aquele velho parâmetro teleológico continua pairando sobre a mentalidade dos alunos.
Para os mais desavisados: "Pensei que na ECO034 eu ia aprender a ganhar dinheiro!" É o que ouvimos nos corredores. (Quem dera!) É... dinheiro, que é bom, o professor Ângelo não ensinou ninguém a ganhar. Porém, àqueles que acompanharam bem as aulas, puderam perceber a grande influência que essa ciência social aplicada exerce na nossa vida cotidiana. E perceber, também, que a recíproca é verdadeira.
Aplicando em uma mesma reportagem a Micro e a Macroeconomia, o link que segue trata, de forma bem simples, do complexo mundo do investimento.

Qual a melhor forma de eu ("estudante também pode?!") investir meu dinheiro?


















No mais, esperamos que tenham aprendido um pouco com essa disciplina (ECO034). Boas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário