sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

"Até hoje não sei porque estudo Economia. Faço Nutrição!"

Atendendo a pedidos depois das notas da primeira prova, hoje o blog conta com a sugestão de algumas alunas do curso de Nutrição. E aqui desde já convido todos a mandar sugestões de postagens!
Hoje analisaremos as Ciências da Nutrição, cuja área provoca grande impacto na Saúde Humana. Logo nessa primeira característica, já podemos observar interseção com as Ciências Econômicas visto que esta última é uma ciência social aplicada, que promove na prática a inter-relação dos seres humanos e os bens (que já vimos, são escassos para as necessidades ilimitadas dos homens).
É preponderante ressaltar, antes de qualquer explanação, a importância dessas duas áreas no cotidiano da população. A Economia só existe porque constituímos uma sociedade, e a Nutrição porque essa sociedade é composta por seres humanos que precisam fomentar a Economia. Para a sociedade funcionar bem, é necessário que todos exerçam uma função e que essa função seja realizada da melhor forma possível, tentando exaurir os meios e a capacidade de produção existentes.
A Nutrição junto com as Ciências Médicas fornece mecanismos alimentares (dietas ou estímulos) que são indispensáveis para a promoção da saúde e prevenção das patologias. O profissional de Nutrição, para melhor relação paciente-nutrólogo, deve, contudo, analisar em cada caso concreto o que é melhor para seu paciente nas condições apresentadas por este.
Para melhor comparação, o blog mostra hoje duas reportagens que não contam com um conteúdo capaz de extinguir quaisquer dúvidas, mas sim, de fazer uma reflexão sobre o modelo social que nos inserimos.

Como a Nutrição pode ajudar na Economia Mundial

Saúde - Economia em Nutrição




Nenhum comentário:

Postar um comentário