segunda-feira, 26 de junho de 2017

Comissão do Senado rejeita Reforma Trabalhista

       Na última terça-feira (20) o Governo Temer teve uma surpresa que, contudo, não parece ter o abalado substancialmente. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado rejeito o relatório trabalhista elaborado pelo PSDB, indo de encontro ao texto outrora aprovado pela Câmara, rejeitando totalmente a reforma.
      A reforma, que é uma das principais medidas para a área econômica, segundo Michel Temer, ainda terá que ser analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, após, pelo plenário do Senado, lugar no qual, inclusive, Temer possui esperanças: "O que importa é o plenário", afirmou o presidente em outro momento a jornalistas.
       O projeto, como amplamente ventilado pelas mídias e pelos atores políticos, tem por objetivo implementar o modelo negociado sobre o legislado, o qual majorará os limites do que poderá ser negociado entre os patrões e os empregados, permitindo, inclusive, que em caso de acordos coletivos o que for obtido alcance força de lei. Confiram maior discussão em: Derrota da Reforma Trabalhista reflete fragilidade do governo???


Nenhum comentário:

Postar um comentário