A postagem de hoje tem por objetivo demonstrar como nós reagimos diariamente a estímulos, comprovando alguns princípios sistematizados pela Economia. Além disso, visa proporcionar uma reflexão acerca da interdisciplinariedade entre as diversas esferas de conhecimento, que, no caso, tratam-se, principalmente, da Economia e da Psicologia.
Desse modo, trazemos um breve vídeo ilustrativo produzido pelo "TED Talks" e alguns exemplos práticos acerca de uma constatação: pessoas racionais reagem a incentivos.
A notícia vinculada pela Exame faz um resumo sobre o tema apresentado por Dan Ariely, professor de psicologia e economia comportamental americano, um dos criadores da série (Dis)Honesty, que debate o porquê de assumirmos algumas atitudes em detrimento de outras em contextos semelhantes. Como exemplo, temos a resposta sobre o "Por que a porcentagem de motoristas registrados como doadores de órgãos é de 4% na Dinamarca e de 100% na Áustria?", dentre outras questões vinculadas à companhias em festas, ilusão de ótica e aquisições de produtos.
Confiram a conclusão externalizada pelo professor norteamericano Dan Ariely e a dinâmica por ele apresentada: Exame.abril: como os incentivos explicam da perda de peso ao suicídio
Extraída de https://negocios.umcomo.com.br/artigo/como-ser-o-funcionario-do-mes-14631.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário