sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A região Nordeste e a criação de empregos

      Indo de encontro às outras regiões, o Nordeste apresenta significativo aumento no número de carteiras assinadas. É o que se extrai dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempegados (Caged) divulgado hoje (22) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
       De acordo com o MTE, no último mês, seguindo novamente a liderança - é o quito mês consecutivo - o Nordeste gerou um pouco menos de 20 mil postos de trabalho formais, diametricamente oposto ao apresentado pelo Sudeste, região muitas das vezes concebida como propícia à melhoria da qualidade de vida. Isso porque o Sudeste foi a região que menos empregou no mês de agosto, sendo cerca de 1.500 (mil e quinhentos) postos abertos.
       Apesar disso, infelizmente, o nordeste apresenta média salarial de admissão inferior às outras quatro regiões brasileiras. O trabalhador aufere em torno de R$1.200,00 (mil e duzentos reais).
       Confiram a notícia vinculada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na qual expõe os setores que mais cresceram e suas subdivisões: "Região Nordeste foi a que mais criou empregos em agosto"


Nenhum comentário:

Postar um comentário