sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Atalho para o mercado de trabalho: o curso técnico

       Como tentativa de desviar de ser alvo da crise econômica, há orientações para o direcionamento daqueles que desejam ser inseridos no mercado de trabalho mais rapidamente nos cursos técnicos. Isso porque muitas empresas reduzem seus postos de emprego com o fito de substituí-los, em parte, por profissionais mais capacitados, ainda que não munidos de diploma de curso superior.
        Assim sendo, algumas pesquisas apontam que os egressos em cursos técnicos, logo nos primeiros anos, já são direcionados à empresas que buscam uma mão de obra mais qualificada ou com pretensão de ser. A justificativa para isso é que os cursos técnicos preparam seus estudantes para questões mercadológicas, simulando situações fáticas.
        Além disso, alguns sugerem aos que já estão nas faculdades, que conciliem, se possível, os estudos superiores com um técnico na área, a fim de que aprendam na prática o que estudarão, ou vice-versa.
        Acompanhem a notícia compartilhada pela Agência Brasil, na qual mostra as vagas abertas e suas remunerações:  "Curso técnico pode ajudar a conseguir emprego em meio à crise"


Nenhum comentário:

Postar um comentário