quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ambev registra queda nas vendas de cerveja


                A Ambev teve lucro líquido ajustado de R$ 2,892 bilhões no terceiro trimestre, com queda de 10,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida atingiu R$ 11 bilhões no trimestre, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2017. O volume de cerveja vendido no 3º trimestre, entretanto, caiu 2,4% na comparação com o 3º trimestre de 2017.
                Segundo a Ambev, a receita líquida subiu em todas as suas operações: Brasil (2,1%), América Central e Caribe (16,5%), América Latina Sul (13,9%) e Canadá (0,4%). A companhia destacou, entretanto, que as vendas foram impactadas por volumes fracos na Argentina, que passou a ser considerada uma economia altamente inflacionária.
                No Brasil, a queda das vendas foi ainda maior, de 3,1%, ficando "abaixo do mercado de cerveja, o qual contraiu aproximadamente 2,5%, de acordo com nossas estimativas", disse a Ambev, acrescentando que o aumento dos preços pesou no volume vendido.
                A queda do volume comercializado pela Ambev tem sido compensada pelo crescimento das cervejas premium e mais caras da Ambev. Segundo o balanço, as marcas Budweiser, Stella Artois e Corona tiveram um crescimento conjunto de volume de mais de 40% no terceiro trimestre no Brasil e continuaram em alta a nível mundial, com avanço de 7,7%.


Imagem das três marcas globais da empresa.


                Para ler mais sobre o assunto, acesse a notícia na íntegra: Ambev registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 3º trimestre com queda nas vendas de cerveja


Nenhum comentário:

Postar um comentário