A Ambev teve lucro líquido
ajustado de R$ 2,892 bilhões no terceiro trimestre, com queda de 10,2% na
comparação com o mesmo período do ano passado. A receita líquida atingiu R$ 11
bilhões no trimestre, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2017. O
volume de cerveja vendido no 3º trimestre, entretanto, caiu 2,4% na comparação
com o 3º trimestre de 2017.
Segundo a Ambev, a receita
líquida subiu em todas as suas operações: Brasil (2,1%), América Central e
Caribe (16,5%), América Latina Sul (13,9%) e Canadá (0,4%). A companhia
destacou, entretanto, que as vendas foram impactadas por volumes fracos na
Argentina, que passou a ser considerada uma economia altamente inflacionária.
No Brasil, a queda das vendas
foi ainda maior, de 3,1%, ficando "abaixo do mercado de cerveja, o qual
contraiu aproximadamente 2,5%, de acordo com nossas estimativas", disse a
Ambev, acrescentando que o aumento dos preços pesou no volume vendido.
A queda do volume comercializado
pela Ambev tem sido compensada pelo crescimento das cervejas premium e mais
caras da Ambev. Segundo o balanço, as marcas Budweiser, Stella Artois e Corona
tiveram um crescimento conjunto de volume de mais de 40% no terceiro trimestre
no Brasil e continuaram em alta a nível mundial, com avanço de 7,7%.
Para
ler mais sobre o assunto, acesse a notícia na íntegra: Ambev registra lucro de
R$ 2,9 bilhões no 3º trimestre com queda nas vendas de cerveja
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