terça-feira, 1 de maio de 2018

5 das empresas mais valiosas da América Latina são brasileiras

        Apesar da presença majoritária de empresas brasileiras no top 10, em termos de valorização, o índice é dominado pelo México, que pela quinta vez consecutiva é o país que tem empresas respondendo por 35% do ranking total. Enquanto isso, as marcas brasileiras estão respondendo por 34%. O índice deste ano reflete um aumento de 18% na valorização das marcas da região, sendo deu valor global é de US$ 130,8 bilhões.

1. Corona (empresa mexicana): É a cerveja importada mais consumida em 50 dos 120 países em que é comercializada. Seu valor é de US$ 8,292 bilhões.

2. Skol (empresa brasileira): Em 2016 e 2017, a cerveja Skol, que pertence à AB InBev, foi a marca mais valiosa da América Latina. Seu atual valor é de US$ 8,263 bilhões.

3. Bradesco (empresa brasileira): Aumentou seu valor em termos percentuais em 58% no último ano, sendo seu valor atualmente de US$ 7,018 bilhões.

4. Itaú (empresa brasileira)

5. Telcel (empresa mexicana)

6. Falabella (empresa chilena)

7. Cerveja Brahma (empresa brasileira)

8. TV Globo (empresa brasileira)

9. Águila (empresa colombiana)

10. Bodega Aurrerá (empresa mexicana)
   

     Para saber mais, a reportagem completa pode ser lida em:
As 10 marcas mais valiosas da América Latina (5 são brasileiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário