terça-feira, 24 de abril de 2018

Emprego na Construção Civil tem queda

        Parece que o setor da Construção Civil não está botando muita fé na recuperação da Economia, e, com isso, deixa a mesma sem um grande aliado para que uma alavancada nos índices econômicos sejam observados. Seja por indefinição nas eleições deste ano, seja por comportamento inconvincente da recuperação econômica, o fato é que o setor registrou uma queda de 4,19% no nível de emprego de fevereiro quando comparado ao do ano passado, diz a Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).
        Ainda pela pesquisa realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), desconsiderando-se efeitos sazonais, o nível de emprego no setor caiu 0,52% em fevereiro em comparação com janeiro. As regiões que apresentaram maiores índices de demissões no setor nesse período foram a Norte (-1,9%), Sudeste (-0,19%) e Nordeste (-0,03%). Por outro lado, as regiões Sul e Centro-Oeste elevaram em 0,43% e 0,42%, respectivamente, o saldo de trabalhadores.
        Fiquemos, portanto, na esperança e busca por dias melhores, quando os empresários tenham certeza de que será vantajoso e viável construir, e quando os consumidores tenham, de fato, potencial financeiro para obter um imóvel novo. É o que muitos brasileiros merecem.
        A matéria na íntegra pode ser acessada pelo link a seguir

Nível de emprego na construção civil cai 4,19% em fevereiro ante um ano atrás, diz Sinduscon-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário