quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Impostômetro atinge hoje a marca de R$1,5 trilhão arrecadados

        Mesmo com uma maior consciência por parte da população brasileira no que se trata de pagamento de impostos, a arrecadação desse ano por parte das esferas municipais, estaduais e federais juntas, até ontem, era de R$1,495 trilhão. Segundo o diretor do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), associação que divulgou o valor do impostômetro, embora o consumo esteja em queda, a arrecadação praticamente se manteve no mesmo patamar do ano anterior (ano passado o impostômetro atingiu esse patamar apenas 4 dias antes desse ano, no dia 2 de outubro) porque os preços de produtos e serviços estão mais caros.
        Como dito no começo do texto, apesar da maior consciência por parte dos brasileiros sobre o pagamento de impostos, o Brasil ainda é o país com maior carga tributária da América Latina. Porém, isso pode ser o início de um movimento nacional para a cobrança de melhor gestão do dinheiro público pelos governos, já que se eles arrecadam mais do que os de qualquer outro país latino, então deveriam também tornar o Brasil referência em infraestrutura, serviços sociais, saúde pública, dentre outros, não concordam?
        Mais informações sobre a maior conscientização dos brasileiros sobre o pagamento de impostos podem ser vistas no link a seguir

Brasileiro está mais informado sobre pagamento de tributo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário