terça-feira, 18 de outubro de 2016

Reforma nas Regras Previdenciárias

A Previdência brasileira registra rombos crescentes, os gastos saltaram de 0,3% do PIB em 1997 para projetados 2,7% em 2017. Em 2016, o rombo é de R$ 149,2 bi (2,3% do PIB). Os brasileiros estão vivendo mais, a população tende a ter mais idosos, e os jovens, que sustentam o regime, diminuirão.

Com a reforma os trabalhadores ativos serão afetados. Quem tem até 50 anos terá de obedecer as novas regras integralmente; quem tem 50 anos ou mais terá regras mais suaves, mas com tempo adicional para requerer aposentadoria. E os aposentados e os demais que atingirem os requisitos para pedir o benefício até a aprovação da reforma não serão afetados.

O presidente Temer em entrevista com à rádio CBN, no dia 11/10, anunciou que a reforma na Previdência Social deve atingir os políticos. A reforma deverá atingir a todos, não irá mais haver distinção na Previdência geral e pública, “Nós temos de igualar isso e isso é um ponto já definido”, afirmou.

Deputados favoráveis e contrários a PEC 241, que limita gastos públicos, levantam faixas e cartazes no plenário da Câmara, em Brasília (DF)

Leia mais em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário