sábado, 13 de maio de 2017

Você conhece o Airbnb?

           Fundado há quase 10 anos, o Airbnb é um mercado comunitário que oferece um novo modelo de hospedagem. Trata-se de uma forma de economia compartilhada, na qual, gerenciada por essa empresa, particulares anunciam quartos, residências e outras acomodações por preços, na grande maioria das vezes, mais baratos do que o mercado padrão.

           Ocorre que o setor hoteleiro está preocupado com esse meio alternativo, já que a nova forma de se observar a oferta e a demanda está se alterando consubstancialmente em relação ao modo em que aprendemos na teoria, modificando, ainda, as relações pessoais. É o que aponta o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), arguindo que o aplicativo traz uma forma de concorrência desleal, já que a via alternativa não possui encargos tributários ou trabalhistas e, ainda, não se dedica, exclusivamente, a proporcionar a acomodação de turistas.

           Vocês já conheciam esse serviço de atendimento ao consumidor que já está presente no Brasil? Acompanhem o texto do site consumo colaborativo e tentem analisar os impactos positivos e negativos que podem gerar no mercado e uma possível solução.

  
                                                       Retirado do site: Airbnb

Nenhum comentário:

Postar um comentário