terça-feira, 28 de março de 2017

Um dia não muito confortável para a Amazon

Ontem, dia 28, a Amazon publicou um vídeo promovendo seu produto Kindle e fazendo alusão às práticas contra pichações adotadas pelo prefeito da cidade de São Paulo, João Dória. Iniciando com a frase de impacto "cobriram a cidade de cinza?" com tom melancólico, a empresa projetou em diversos muros espalhados pela cidade versos de poemas, livros e filmes. 

A resposta não demorou a vir. Hoje, Dória respondeu com um curto vídeo fazendo um apelo à Amazon. "Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade, ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais (...)". 

Logo em seguida, aproveitando-se do clima que surgiu após ambos os vídeos, a empresa nacional Kabum, que vende computadores e eletrônicos anunciou através de redes sociais o desejo de fazer as doações:



Por um lado, a gigante Amazon com saia justa pela cutucada não pensada, afinal, 97% dos paulistanos reprova pichações, de acordo com pesquisa realizada pela Datafolha. Por outro, uma empresa bem menos conhecida que aproveitou a oportunidade para se promover oferecendo ajuda à cidade. Jogo de interesse da última? Deixemos que aqueles que irão se beneficiar com os novos computadores e tablets respondam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário